Em solidariedade às vítimas das chuvas no estado de Minas Gerais, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é um dos participantes da campanha Circuito Solidário. Criado pelo Governo de Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), em parceria com a Defesa Civil Estadual e outros órgãos do governo, o Museu, como integrante do Circuito Liberdade, será um dos locais para destinação e recebimento de doações.

A partir de quarta-feira, dia 12/01, pessoas interessadas em contribuir com a campanha poderão levar até o MM Gerdau itens diversos como: alimentos não-perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, incluindo absorventes, e equipamentos de proteção individual (EPI).

As doações serão recebidas até segunda-feira, dia 24 de janeiro, na portaria principal e durante o horário de funcionamento normal do Museu. Todo o material reunido será destinado ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias dos desabrigados / desalojados pelas enchentes e desabamentos.

Doações no MM Gerdau (até dia 24/01):

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Prédio Rosa – Praça da Liberdade
Terça a Sábado, das 11 às 18h
Todas as quintas, das 11 às 21h

Para maiores informações, acesse: www.circuitoliberdade.mg.gov.br