No dia 14/07, sexta-feira, a partir das 19h, o MM Gerdau – Museu das Minas apresenta o show de Clara Dias. A artista homenageia a cena jazzística brasileira cantando e tocando um repertório repleto de clássicos da Bossa Nova e do Samba Jazz.
Resgata grandes compositores da música brasileira como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell e uma de suas maiores influências: Rosa Passos, nome importante para a improvisação cantada e para o violão feminino no Brasil.
Clara Dias é cantora, compositora e instrumentista de Belo Horizonte e suas performances musicais passeiam criativamente pelas brasilidades da MPB, da Bossa Nova e do Samba Jazz. Com muito carisma, Clara tem a voz como guia de toda a sua musicalidade: cria e recria caminhos melódicos, sonoros e rítmicos, brincando de improvisar com muita naturalidade. Como compositora, cria canções sensíveis ao seu universo feminino influenciado por toda a sua mineiridade musical e acaba de lançar seu primeiro single: Paquera, disponível nas plataformas digitais.
Também foi uma das premiadas para a gravação de um single inédito no Edital Novos Compositores pelo Selo Mandacaru em 2023. Tem firmado uma parceria musical com o músico e compositor mineiro Affonsinho, com o qual gravou a canção Amor e Amizade, composição dele e de Nelson Motta. Clara é também atriz e professora de teatro formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e, como arte-educadora, investiga as potencialidades da criação artística no ensino aprendizagem em música, canto e artes-cênicas. É atualmente a professora do curso de Canto Popular da Ensinart, na Escola de Cultura do Sesi Minas.