As Visitas Presenciais Mediadas são modalidades de visitas que usam a mediação como estratégia para potencializar a experiência do público no espaço museal, a fim de proporcionar ao visitante uma experiência singular ao visitar o museu.

São realizadas com o acompanhamento dos educadores do MM Gerdau, que desenvolvem roteiros específicos para diferentes tipos de públicos e com temáticas diversificadas. Podem ser solicitadas para atendimento individual ou de grupos escolares, organizações de naturezas diversas, turistas, entre outros.

Visitas Presenciais Mediadas Escolares

No Museu, temos um espaço privilegiado onde é possível concretizar ações educativas interdisciplinares em sintonia com os conteúdos trabalhados na escola. Dessa maneira, o conteúdo da visita ao Museu pode contribuir como parte complementar do currículo formal que, em um ambiente instigante e provocador, proporciona novas formas de interação com o conhecimento científico. Nesse contexto, investimos em parceria pautada no diálogo e na oportunidade de vivenciar experiências e aprendizagens múltiplas e mútuas.

A visita mediada tem o acompanhamento do Educativo do MM Gerdau, desde a manifestação do interesse em visitar o Museu por parte da instituição, ou do educador, até os desdobramentos pós-visita, com reflexões sobre todo o processo.

Começaremos a receber as instituições a partir do dia 01 de março de 2024.

O processo de agendamento é feito em duas etapas, sendo a primeira a reserva pelo link abaixo e a segunda o preenchimento obrigatório do Formulário de Visitas, a ser enviado após a solicitação de reservas.

A visita ao Museu é gratuita e o Educativo atende grupos com até 45 alunos.

Nossos horários de visitas são:
Segunda: museu fechado
Terça: Somente às 14h
Quarta: 10h e 14h30
Quinta: 14h e 19h
Sexta: 9h30 e 14h

Para a reserva, acesse o link.

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Endereço: Praça da Liberdade, nº680 – Prédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG

Dia: Requer agendamento Horário: Requer agendamento
Praça da Liberdade, nº680 – Prédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG