Espaços

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal possui vários ambientes para a realização de eventos culturais, científicos e institucionais e um deles pode sediar o seu evento! O edifício inaugurado em 1897, junto com a capital Belo Horizonte, possui ambientes restaurados com pinturas parietais e colunas da época revelados. Com a abertura do museu, em 2010, novos ambientes contemporâneos foram acrescentados, harmonizando os diferentes estilos e garantindo acessibilidade universal.

Veja nossa galeria de fotos, conheça as possibilidades de uso dos nossos espaços e tire suas dúvidas pelo telefone 3516-7214 ou 3516-7200 pelos e-mails: producao@mmgerdau.org.br / evento@mmgerdau.org.br

Espaço apropriado para coquetéis de média duração, comporta até 70 pessoas. É impossível não se impressionar com a beleza da entrada do Prédio Rosa, toda restaurada, de onde se vislumbra imponentes pilares com pinturas parietais e avista-se a escada antiga, uma verdadeira obra de arte de origem alemã, assim como os exuberantes elementos em ferro fundido do teto, rico em detalhes. Ideal para Coquetéis, Lançamentos, Receptivos empresariais e Sessão de fotos.

Especificações: 60m² | até 70 pessoas

Diferenciais: Arquitetura do século XIX, com vista para escadaria antiga e ambiente intimista

A sala comporta até 60 pessoas, mas podem ser adequados a outros formatos, uma vez que suas cadeiras não são fixas. Com 64 m²,totalmente equipado com sistemas de áudio e vídeo e equipamentos de projeção audiovisuais modernos, os auditórios são apropriados para reuniões, palestras, seminários, cursos, treinamentos e workshops.

Conta com 60 cadeiras, 2 mesas brancas, 1 Sistema de som para distribuição do áudio no ambiente, com mesa de som e potência, microfone com fio, 2 Microfones AKG, sem fio, Equipamento de vídeo, Projetor, Computador Mini Dell de última geração e Ar condicionado.

Ideal para Reuniões, Palestras, Seminários, Cursos, Treinamentos, Workshops, Oficinas, entre outras atividades.

Especificações: 64m² cada | até 60 pessoas

Diferenciais: Espaço adaptável a vários formatos

Espaço amplo com teto de vidro em estrutura de aço, intervenção do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, deixa entrar luz e brisa naturais, provocando um encantamento desse ambiente moderno em contraste com o estilo neoclássico do prédio do século XIX. Com o pé direito alto, de cerca de 15 metros. Ideal para coquetéis, lançamentos de produtos, apresentações musicais, recepções empresariais, eventos corporativos e entre outros.

Conta com Estrutura para montagem de palco ou praticável, Videowall com 12 LCD monitor 40” LG, 3. Distribuidores Datapath x4, 1, Computador Dell de última geração, Sistema de som L1 Model II Bose, Microfones sem fio AKG e Iluminação cênica para o espaço.

Ideal para Cerimônias e salão de festas em geral, Sessão de fotos.

Especificações: 232m² | aproximadamente 250 pessoas

Diferenciais: Espaço adaptável a vários formatos, Pé direito alto, Iluminação natural para eventos diurnos, Arquitetura moderna, com teto de vidro.

O nome já descreve com maestria o espaço. A sala, com pinturas parietais do século XIX completamente restauradas, conta também com uma sacada e uma bela vista para a Praça da Liberdade. Com piso, pinturas, lustre e vidros originais, o Salão Nobre é ideal para eventos mais reservados, solenidades ou entrega de prêmios. Comporta cerca de 30 pessoas. Ideal para Eventos mais reservados, Solenidades, Entregas de premiações e Sessão de fotos;

Especificações: 65m² | cerca de 30 pessoas

Diferenciais: Ambiente totalmente restaurado, com pinturas parietais, piso, lustre e vidros do século XIX com sacada com vista para a Praça da Liberdade e espaço adaptável a vários formatos;

Com vista privilegiada para a Praça da Liberdade e Serra do Curral, o Terraço tem um charme especial para eventos ao ar livre, exposições de esculturas, desfiles, cerimônias e coquetéis. Ideal para Eventos ao ar livre, Exposições de esculturas, Desfiles, Cerimônias, Coquetel e Sessão de fotos.

Especificações: 230m² cada | até 80 pessoas

Diferenciais: Vista para a Praça da Liberdade e da Serra do Curral.

Uso: Somente para sessão de fotos.

Sessão de Fotos: A beleza da arquitetura de um edifício de 1897 todo restaurado encanta noivas, debutantes, gestantes e agências variadas para sessão de fotos no Museu. De pré e pós wedding a ensaios de moda, os espaços como o hall de entrada, a escadaria antiga, o Salão Nobre, os corredores do Prédio Rosa são usados nas mais diversas sessões de fotos para eternizar seu momento!

Tabela de preços

Quero fazer um orçamento