Espaços

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal possui vários ambientes para a realização de eventos culturais, científicos e institucionais e um deles pode sediar o seu evento! O edifício inaugurado em 1897, junto com a capital Belo Horizonte, possui ambientes restaurados com pinturas parietais e colunas da época revelados. Com a abertura do museu, em 2010, novos ambientes contemporâneos foram acrescentados, harmonizando os diferentes estilos e garantindo acessibilidade universal.

Veja nossa galeria de fotos, conheça as possibilidades de uso dos nossos espaços e tire suas dúvidas pelos telefones 3516-7214 ou 3516-7200 pelos e-mails: eventos@mmgerdau.org.br / producao@mmgerdau.org.br / contato@mmgerdau.org.br

Espaço apropriado para coquetéis de média duração, comporta até 70 pessoas. É impossível não se impressionar com a beleza da entrada do Prédio Rosa, toda restaurada, de onde se vislumbra imponentes pilares com pinturas parietais e avista-se a escada antiga, uma verdadeira obra de arte de origem alemã, assim como os exuberantes elementos em ferro fundido do teto, rico em detalhes. Ideal para Coquetéis, Lançamentos, Receptivos empresariais e Sessão de fotos.

Especificações: 60m² | até 70 pessoas

Diferenciais: Arquitetura do século XIX, com vista para escadaria antiga e ambiente intimista

A sala comporta até 50 pessoas, mas podem ser adequados a outros formatos, uma vez que suas cadeiras não são fixas. Com 64 m²,totalmente equipado com sistemas de áudio e vídeo e equipamentos de projeção audiovisuais modernos, os auditórios são apropriados para reuniões, palestras, seminários, cursos, treinamentos e workshops.

Conta com 50 cadeiras, 01 mesa branca, 01 sistema de som para distribuição do áudio no ambiente, com mesa de som e potência, microfone com fio, 02 microfones AKG, sem fio, equipamento de vídeo, projetor, computador Mini Dell e ar condicionado.

Ideal para Reuniões, Palestras, Seminários, Cursos, Treinamentos, Workshops, Oficinas, entre outras atividades.

Especificações: 64m² | até 50 pessoas

Diferenciais: Espaço adaptável a vários formatos

Espaço amplo com teto de vidro em estrutura de aço, intervenção do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, deixa entrar luz e brisa naturais, provocando um encantamento desse ambiente moderno em contraste com o estilo neoclássico do prédio do século XIX. Com o pé direito alto, de cerca de 15 metros. Ideal para coquetéis, lançamentos de produtos, apresentações musicais, recepções empresariais, eventos corporativos e entre outros.

Ideal para Cerimônias e salão de festas em geral, Sessão de fotos.

Especificações: 232m² | aproximadamente 200 pessoas

Diferenciais: Espaço adaptável a vários formatos, Pé direito alto, Iluminação natural para eventos diurnos, Arquitetura moderna, com teto de vidro.

O nome já descreve com maestria o espaço. A sala, com pinturas parietais do século XIX completamente restauradas, conta também com uma sacada e uma bela vista para a Praça da Liberdade. Com piso, pinturas, lustre e vidros originais, o Salão Nobre é ideal para sessão de fotos.

Especificações: 65m²

Diferenciais: Ambiente totalmente restaurado, com pinturas parietais, piso, lustre e vidros do século XIX com sacada com vista para a Praça da Liberdade e espaço adaptável a vários formatos;

Vista privilegiada para a Praça da Liberdade e Serra do Curral.

Especificações: 230m² cada | até 78 pessoas

Uso: Somente para sessão de fotos.

Sessão de Fotos: A beleza da arquitetura de um edifício de 1897 todo restaurado encanta noivas, debutantes, gestantes e agências variadas para sessão de fotos no Museu. De pré e pós wedding a ensaios de moda, os espaços como o hall de entrada, a escadaria antiga, o Salão Nobre, os corredores do Prédio Rosa são usados nas mais diversas sessões de fotos para eternizar seu momento!

Quero fazer um orçamento