Ministério da Cultura, MM Gerdau e ZIGURAT apresentam o ZIGURAT Summit Brasil 2024, um debate sobre o futuro da construção humanizada e tecnológica.

Realizado pela primeira vez em duas cidades brasileiras, o ZIGURAT Summit traz a Belo Horizonte, em 30/01, o evento que busca discutir e discorrer sobre as interseccionalidades entre a relação humana com a tecnologia, o patrimônio cultural e as cidades onde vivemos e almejamos viver.

O setor da construção é um motor chave da economia brasileira. Em 2022, representou 5,7% do PIB do país, gerando mais de 10 milhões de empregos. No entanto, também é um dos mais intensivos em mão de obra e recursos naturais, o que o torna vulnerável a mudanças econômicas e ambientais.

A tecnologia oferece ao setor da construção a oportunidade de se reinventar e reduzir seu impacto no meio ambiente. O Building Information Modelling (BIM), a Inteligência Artificial (IA) e a realidade virtual e aumentada, podem ajudar os construtores a criar edifícios mais seguros, eficientes e sustentáveis.

Com essa ideia em mente, o ZIGURAT Summit de 2024 tem como tema “Sobre pessoas, processos e tecnologia” para explorar como a tecnologia pode ser utilizada para aprimorar a experiência humana na construção.

O evento é dividido em três painéis:

1 – Conexões Urbanas: Tecnologia e Infraestrutura nas Metrópoles, com Rita Velloso, André Luiz Prado e Francisco Camilo;

2 – O Patrimônio Cultural na Era Digital, com Luciana Feres, Adriana Tonani, Rogério Lima e Adalberto Andrade;

3 – ZIGURAT convida: Coletivo Levante – Processo Criativo e Gestão Humanizada, com Amanda Castilho, Marina Vilela, Luciana Miglio Cajado e Amanda Nicácio.

 

Inscrições neste link

 

ZIGURAT Summit Brasil 2024: Sobre pessoas, processos e tecnologia
Data: 30/01
Horário: 10h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, no Prédio Rosa, na Praça da Liberdade, número 680 – Funcionários – Belo Horizonte.

30/01 10h
Local:MM Gerdau
Tipo: Evento Presencial

Veja também