Em agosto, como parte da campanha do mês de conscientização para o combate da violência contra a mulher, o MM Gerdau  ilumina o Prédio Rosa, da Praça da Liberdade, na cor lilás.

A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/06), assinada no dia 7 de agosto de 2006, e busca conscientizar a sociedade sobre a realidade do país em relação à violência contra a mulher. Em 2022, o Brasil teve um aumento em 5% dos casos de feminicídio em relação ao ano de 2021. São 1,4 mil mulheres mortas apenas pelo fato de serem mulheres, em média (uma a cada 6 horas), maior número registrado no país desde que a lei de feminicídio entrou em vigor em 2015.

É necessário ampliar os conhecimentos dos dispositivos legais que podem auxiliar mulheres vivendo em situação de violência verbal, psicológica e física. Muitos casos de feminicídio ainda podem ser prevenidos. Os mecanismos legais de denúncia e atendimento estão disponíveis para prevenir tais casos e assegurar à mulher seu direito à vida.

Para mais informações sobre a campanha, em Belo Horizonte, acesse o link.