Hoje é dia de festa no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal: em 2022, comemoramos o aniversário de 12 anos do Museu!

Para celebrar a data, o Museu receberá dois shows da cena musical belo-horizontina: no dia 22/06, às 19h30, a apresentação da cantora Laura Catarina, que realiza o show “Estrela”, pré-lançamento do seu novo disco e uma homenagem a seu pai, Vander Lee. Já quinta-feira, dia 23/06, também às 19h30, o show será do músico Kiko Klaus, com as participações dos artistas Raquel Coutinho e Egler Bruno.

Além disso, o Museu preparou uma surpresa para você: já está disponível, em nosso canal do YouTube, o novo vídeo institucional do MM Gerdau! Acesse: Descubra o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

E, para fechar nossos presentes, em julho, o Museu retoma seu horário de funcionamento normal e volta a abrir também aos domingos! A partir de 03/07, o Museu abrirá de terça a domingo, das 12 às 18h (com entrada até às 17h20) e, nas quintas-feiras, funcionaremos das 12 às 22h (com entrada até 21h20).

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Aberto ao público desde 22 de junho de 2010, o MM Gerdau se consolidou como uma instituição reconhecida no setor cultural do país. Já são mais de 1 milhão e 325 mil pessoas que visitaram o Museu neste período, com acesso gratuito e informações acessíveis sobre os patrimônios cultural e geológico de Minas Gerais e do Brasil.

Ele abriga importante patrimônio geológico do país, oriundo do extinto museu municipal “Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães”, com cerca de 4 mil amostras minerais, além de duas coleções particulares, de dois renomados e já falecidos colecionadores, Manfredo Kayser e Luiz Menezes, com cerca de 1,5 mil amostras minerais brasileiras.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e também possui patrocínio direto da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. O Museu está localizado no Prédio Rosa que, em 2022, completa 125 anos de sua construção.

ANIVERSÁRIO DE 12 ANOS DO MM GERDAU – MUSEU DAS MINAS E DO METAL
Ingressos via sympla, pelos links: Laura Catarina (22/03) e Kiko Klaus (23/06).
Vídeo Institucional: Descubra o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Reabertura aos domingos e novo horário de funcionamento a partir de 03/07: 12 às 18h (com entrada até às 17h20) e, nas quintas-feiras, das 12 às 22h (com entrada até 21h20). Entrada gratuita.