Ao longo do seu percurso, o projeto “O Museu Atravessa a Cidade” prevê formações para professores, oficinas, intervenções teatralizadas e aborda temáticas que envolvem questões diversas, de modo acessível e em conexão intrínseca com os conteúdos expográficos do MM Gerdau, visando a descentralização do acesso à cultura e aos conteúdos e práticas museais.

Além disso, as ações também propõem a ampliação do diálogo científico e cultural com a cidade, estendendo o alcance territorial do Museu para outras regiões de Belo Horizonte. Quer saber mais como essa “travessia” leva os conteúdos para o público infantil da rede de ensino público de Belo Horizonte?

Acesse o vídeo que está disponível no YouTube do MM Gerdau, neste link! Conversamos com Janaína da Silva e Lorene Correia, duas educadoras-viajantes, que contam um pouco sobre os eixos temáticos e experiências vivenciadas no projeto!

“O Museu Atravessa a Cidade” é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e possui o patrocínio do Grupo Zelo.