O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal prorrogou, até o dia 28 de julho de 2021, as inscrições para a terceira edição do Edital CoMciência 2021/2022 – Jardim Mineiral: residência criativa e exposição autoral.

Realizado pelo CoMciência, programa de divulgação científica do MM Gerdau, a convocação irá propor uma residência de imersão no acervo mineralógico do Museu, convidando os participantes a pensarem e criarem um “Jardim Mineral”.

Serão 10 (dez) selecionados entre artistas, cientistas, pesquisadores e criativos. O Edital distribuirá, ao todo, R$88.500,00 (oitenta e oito mil e quinhentos reais) utilizados para custear as bolsas de residência (valor destinado para os artistas) e bolsas de criação (valor destinado para a criação e efetivação das obras).

O programa é aberto a participantes em todo o mundo e será necessário o entendimento ou o domínio da língua portuguesa, falada e escrita. Para participar do processo de seleção os interessados deverão ter experiência mínima de 05 (cinco) anos em vivências criativas ligadas às artes, às ciências e às tecnologias, conhecimentos básicos de internet e seus usos, além de disponibilidade para as pesquisas necessárias às criações em sua proposta.

As candidaturas poderão ocorrer de forma individual ou em dupla e é incentivada a participação de pessoas com deficiência, aquelas que se enquadram nas categorias indicadas no artigo 4º do Decreto no 3.298/99 e suas alterações, e na Lei 12.764/2012. Inscrições, exclusivamente, através do formulário digital disponível no site: https://2021.programacomciencia.org.br