O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal reabre suas portas para visitação presencial. A partir de sexta-feira, dia 09 de julho, o Museu retoma parte de suas atividades no Prédio Rosa. Neste primeiro estágio de reabertura, somente o Piso Liberdade, primeiro andar do Museu, terá seu acesso permitido ao público visitante. Lá se encontram a cafeteria e a loja do Museu, além da Druza de Quartzo, a Sala de Exposições Temporárias e o Espaço do Aço. As visitas poderão ocorrer, inicialmente, de terça a sábado, de 11 às 18h e, nas quintas-feiras, de 11 às 21h. Os outros dois andares do Museu, Andar das Minas e Andar do Metal, continuarão fechados para visitação. Por medidas de segurança, todos os protocolos contra a Covid-19 deverão ser respeitados.

Exposição Vetor Vivo

A exposição Vetor Vivo, do arquiteto João Diniz, será inaugurada na sexta-feira, dia 09 de julho, com visitação ao público a partir das 16h. A exposição traz projetos arquitetônicos e es.culttrut.uras realizadas em aço e compõem um conjunto de ideias espaciais, ao mesmo tempo habitáveis e artísticas. Ela fica em cartaz até o final do mês de outubro e pode ser visitada presencialmente ou por meio de nossas ações digitais (Visitas Virtuais Mediadas e Google Arts & Culture).

Programação híbrida

A programação cultural do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal continua ativa nas redes sociais e em nossos canais digitais. Acompanhe nossa programação e participe de Lives, visitas virtuais, exposições digitais e muito mais! Aproveite nossas Visitas Virtuais Mediadas, ação realizada pelo Educativo do Museu que realiza visitas roteirizadas, lúdicas e dinâmicas pelo acervo do Museu. Visite nossas exposições que já estão disponíveis em nosso perfil no Google Arts & Culture!