O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é um dos pontos de coleta de doações da campanha, “Calor Humano”, do Serviço Social Autônomo Servas.
No inverno de 2025 as temperaturas seguem mais baixas em várias regiões de Minas Gerais. Para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, essa é uma época ainda mais difícil, marcada pela falta de agasalhos e itens básicos para se proteger do frio. Por isso, o Servas reforça a importância das doações para a campanha Calor Humano.
A campanha, que vai até 29 de agosto, busca arrecadar cobertores, agasalhos, roupas de cama, calçados e acessórios de inverno. A meta é beneficiar mais de 4 mil pessoas em mais de 20 municípios mineiros, com o apoio de instituições e voluntários.
Toda ajuda é bem-vinda: pessoas físicas, empresas e organizações podem contribuir com doações de itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Também são aceitas doações via PIX, utilizando a chave calorhumano@servas.org.br. Vamos juntos levar dignidade e aquecer o coração de quem mais precisa.
Itens necessários:
– Cobertores
– Roupas de cama
– Agasalhos
– Pares de sapato
– Pares de meias
– Camisas
– Calças
– Gorros
– Cachecóis
– Luvas
Você pode doar itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Também são aceitas doações via PIX, utilizando a chave calorhumano@servas.org.br.
Não podem ser doados:
– Apenas um pé de sapato ou tênis
– Roupas furadas, rasgadas ou sujas
– Itens estragados ou com mau cheiro
O Servas não dispõe de local para higienização, por isso, é importante que as roupas sejam lavadas antes da doação. Doações de grande volume devem ser agendadas previamente pelo telefone (31) 3349-2400.
Sede do Servas: Av. Cristóvão Colombo, nº 683 – Funcionários, Belo Horizonte – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.