A conversa irá refletir sobre o papel da Praça da Liberdade no plano elaborado para Belo Horizonte, pela Comissão Construtora da Nova Capital (1895), e entender as mudanças que nela ocorreram ao longo de 125 anos de transformações dos espaços da cidade.

Tito Flávio Rodrigues de Aguiar é graduado em arquitetura e urbanismo (UFMG, 1987) e doutor em história (UFMG, 2006). É professor associado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, no Curso de Arquitetura e Urbanismo e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia das Construções. Colaborador do Estopim – Núcleo de Estudos Interdisciplinares do Patrimônio Cultural (UFMG).

Luciana Miglio é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Estado de Minas Gerais – UFMG e pós-graduada em Gestão do Terceiro Setor pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – IEC/PUC Minas. Atua como coordenadora de Acessibilidade e Inclusão do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, onde desenvolve propostas de interação e fomento de públicos com os diversos setores do Museu. Sócia-fundadora da ONG Arquitetos Sem Fronteiras – ASF/Brasil, dedica-se às pesquisas sobre o Design para a Inclusão desde o ano de 2004.

A Praça da Liberdade na concepção e na transformação dos espaços urbanos de Belo Horizonte
Data e horário: 21/06, terça-feira, às 19h
Local: YouTube do MM Gerdau (com tradução em LIBRAS)

21/06, terça-feira 19h
Local:YouTube do MM Gerdau
Tipo: Live

Veja também