Como os educadores/professores se reinventaram diante dos desafios impostos pela pandemia?
Atravessados por diferentes e contraditórios sentimentos, ao verem-se diante de uma tela, onde os olhares nem sempre encontravam-se, o público e o privado misturavam-se, a criatividade inventiva pode ser despertada por meio da potencialidade do virtual. Para falar dessa reinvenção da educação, o Educativo do MM Gerdau convida para a live “A tela como superfície de transmissão: o que os professores inventam na pandemia?”, com Patrícia Gomes, psicóloga, psicanalista, Especialista em Psicologia Clínica pelo CFP, Mestre e Doutoranda em Psicologia pela UFMG e pesquisadora do Além da Tela – Psicanálise e Cultura Digital.
A conversa acontecerá no dia 25/11, às 19 horas, no YouTube do MM Gerdau e contará com a mediação de Rangel Sales, que é assistente educacional no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, docente no Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH desde 2010, atua profissionalmente nas áreas de design gráfico e editorial. Seus interesses acadêmicos são comunicação, educação e museologia. Tem experiência profissional em coordenação acadêmica, docência e pesquisa em design. É graduado em Comunicação Social, especializado em Projetos Editoriais e Mestre em Educação Tecnológica. Atualmente , dedica-se à pesquisa, para doutoramento em Design,no programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.
A modalidade Encontro Entre Educadores Continuado (EEE Continuado) visa proporcionar experiências diversificadas a esses professores, de modo que os espaços museais possam se constituir para eles lugares de lazer, diversão, fruição, descanso. Sendo assim, esse projeto também propõe o desenvolvimento de atividades voltadas para os profissionais da educação que os façam perceber, conceber e apropriar-se de espaços museais e culturais para além de suas atuações profissionais. Tais atividades poderão acontecer de forma remota ou presencial.