Na live “Aço e Ligas extraordinários”, dois pesquisadores, um Químico e um Engenheiro, irão conversar sobre a presença dos metais – reais e fictícios – na cultura pop: quadrinhos, filmes e séries. Por meio de histórias e exemplos, a ideia é discutir as diferentes e incríveis maneiras de como os metais e suas ligas se destacam no universo de super-heróis e séries de ficção científica.

O convidados para este bate-papo imperdível são Alfredo Mateus, que, além de nerd, é professor de Química do COLTEC – Colégio Técnico da UFMG, doutor em Química pela University of Florida e autor de diversos livros de experimentos e de divulgação da ciência e Norimar Verticchio, engenheiro mecânico que tem mais de 19 anos de experiência na área educacional no ensino médio, técnico e superior. Atualmente, é professor efetivo no IFMG na área de Processos de Fabricação e Mecânica dos Fluidos.

Alfredo Luis Mateus, além de nerd, é professor de Química do COLTEC – Colégio Técnico da UFMG, doutor em Química pela University of Florida e autor de diversos livros de experimentos e de divulgação da ciência. Alfredo trabalha com experimentos de Química com materiais de baixo custo, com a abordagem maker e com a formação de professores.

Norimar Verticchio
é Engenheiro Mecânico e tem mais de 19 anos de experiência na área educacional no ensino médio, técnico e superior. Atualmente é professor efetivo no IFMG na área de Processos de Fabricação e Mecânica dos Fluidos. Atua na área de inovação e empreendedorismo sendo um dos professores selecionados para o programa Startup Universitário do Governo do Estado de Minas Gerais.

AÇOS E LIGAS EXTRAODINÁRIAS
Data e Horário: quinta-feira, 28/04, 19h
Local: YouTube do MM Gerdau (ação virtual)
Link do vídeo

Quinta-feira, 28/04 19h
Local:YouTube do MM Gerdau
Tipo: Virtual

Veja também