No dia 03 de julho de 2022, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal voltará a funcionar aos domingos. Para celebrar a data, o Museu recebe o concerto musical do Ars Nova – Coral da UFMG, com a apresentação do repertório “Ars Nova no Museu”. O concerto terá início às 13h, logo após a abertura dos portões do Prédio Rosa, que acontece às 12h. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos os públicos.

O Museu também retoma seu horário de funcionamento normal e, a partir de julho, funcionará de terça a domingo, das 12 às 18h (com entrada até 17h20) e, nas quintas-feiras, das 12 às 22h (com entrada até 21h20). A loja e a cafeteria também funcionarão no mesmo horário do Museu.

A série de concertos “Ars Nova no Museu” traz consigo um repertório preenchido por diversas canções populares brasileiras e internacionais. A proposta foi pensada na finalidade de aproximar o coro a um público geral, que vai além dos ouvintes e apreciadores da música erudita. A seleção das obras se baseou nos mini concertos e coros virtuais, que foram produzidos à distância durante o período de isolamento social e uniram as gravações individuais de cada corista por meio da edição de vídeo.

O Ars Nova-Coral da UFMG vem representando a cultura brasileira e a Universidade Federal de Minas Gerais ao longo de décadas no Brasil e no exterior. Desde sua fundação, em 1959, o grupo conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e realizou mais de 1500 apresentações no Brasil e em outros 17 países. Atualmente, sob direção artística do maestro Lincoln Andrade, o Ars Nova tem se apresentado em Belo Horizonte e outras cidades de Minas e do Brasil, além de realizar estreias brasileiras de diversas obras contemporâneas.

CONCERTO ARS NOVA NO MUSEU
Data e horário: 03/07, abertura do Museu: 12h / início do concerto: 13h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Entrada gratuita. 

03/07, domingo 13h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também