As edificações podem ser entendidas como artefatos culturais que, por meio da maneira de ocupação e a de movimento, produzem e reproduzem lógicas sociais.

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal apresenta, no dia 29/09, às 19h, a live “Da Secretaria do Interior ao Museu das Minas e do Metal”. A conversa trata da adequação espacial da antiga Secretaria do Interior do Estado de Minas Gerais, que passou a abrigar, depois de outros usos, o Museu das Minas e do Metal. Serão demonstrados quatro etapas de modificação na configuração espacial que a edificação passou até o momento de abrigar o museu e, assim, demonstrar o processo de adaptações das demandas sociais pela utilização do edifício.

Júlia Monteiro é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Mestre pelo programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (2018). Trabalha na área de projeto de arquitetura, com ênfase em conservação do patrimônio cultural edificado e jardins históricos. Atualmente atua como servidora pública no IPHAN – Centro Cultural Sítio Roberto Burle Marx na conservação e manutenção de jardins históricos. Atua principalmente nos seguintes temas: Projeto de Arquitetura, conservação de edifícios, requalificação, pós- ocupação, mudança de uso, conservação de jardins históricos.

DA SECRETARIA DO INTERIOR AO MUSEU DAS MINAS E DO METAL
Data e horário: 29/09, quinta-feira, às 20h
Local: YouTube do MM Gerdau

29/09, quinta-feira 19h
Local:YouTube do MM Gerdau
Tipo: Live

Veja também