A Casa de Música de Ouro Branco realiza, de 9 a 16 de abril de 2022, a oitava edição do já tradicional Festival de Violoncelos.

O evento será realizado em Ouro Branco, mas o concerto de encerramento com a Orquestra de Violoncelos do festival acontecerá em Belo Horizonte, no dia 16 de abril, às 16h, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade. Depois de duas edições virtuais por conta da pandemia de Covid-19, o evento volta a ser presencial este ano.

O Festival de Violoncelos de 2022 contará com uma programação de concertos, master classes, palestras e o Concurso Nacional de Violoncelos. Entre os professores, estão nomes internacionais da música erudita como Matias de Oliveira Pinto (que é também Diretor Artístico do Festival), Fábio Presgrave, Kayami Satomi, Eduardo Swerts, Marcio Carneiro, Maria Eduarda Canabarro, Pâmella Duarte Carvalho, Camila Ribeiro, Abel Moraes, entre outros.

O Festival de Violoncelos tem patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Gerdau. Apoio: CMDCA, Consulado Geral da República Federal da Alemanha- Rio de Janeiro, IFMG – Ouro Branco e Hotel Verdes Mares.

ENCERRAMENTO DO VIII FESTIVAL DE VIOLONCELOS DE OURO BRANCO
Data e horário: sábado, 16/04, às 16h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (ação presencial)

Sábado, 16/04 16h
Local:No Museu
Tipo: Ações presenciais

Veja também