Em celebração ao Dia da Terra (22/04), o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realiza o bate-papo presencial: Mudanças Microclimáticas em Belo Horizonte, com participação de Sônia Knauer (Gerente de Ações de Sustentabilidade da PBH).

Calor e frio excessivos, chuvas torrenciais fora de época, secas que castigam a agricultura e ameaçam nosso abastecimento. A repetição destes sintomas, ano após ano, reflete a hipótese de que o nosso planeta não esteja mais passando por “Mudanças Climáticas”. O clima da Terra já foi alterado!

Sônia Knauer é geóloga e funcionária da Prefeitura de Belo Horizonte há mais de 30 anos, sempre trabalhando nos setores de água e meio ambiente. Participou da equipe que elaborou o 1º Plano Municipal de Saneamento do município, e do país. Participou também do grupo responsável pela elaboração dos estudos para a renovação da concessão à COPASA. A partir de 2007, o tema de mudanças climáticas começou a permear seu trabalho nos pareceres e discussões relacionados, principalmente, a águas urbanas, abastecimento, esgotamento sanitário e drenagem. Fez parte do grupo que organizou o Congresso Mundial do ICLEI de 2012, e do Comitê de Sustentabilidade da Copa do Mundo de 2014, na equipe que realizou o inventário de emissões do evento em Belo Horizonte, com consultoria dos técnicos que fizeram esse mesmo trabalho nas Olímpiadas de Londres. Foi assessora técnica da presidência da COPASA, de 2015 a 2018 e agora, de volta à PBH, Gerente de Ações de Sustentabilidade.

GEODIA – DIA DA TERRA: MUDANÇAS MICROCLIMÁTICAS EM BH
PARTICIPAÇÃO: Sônia Knauer (Gerente de Ações de Sustentabilidade da PBH)
DATA: 25/04/2024, quinta-feira
HORA: 19h30
LOCAL: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (PRESENCIAL)
ENDEREÇO: Praça da Liberdade, nº 680 – Prédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG
ACESSIBILIDADE: Libras

25/04 19h30
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações Científicas; Programação

Veja também