O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, entre os dias 18/11/2022 a 29/01/2023, a exposição “Festival Hors Pistes Brasil – A Idade das Imagens”, realizada pela Aliança Francesa e do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais e concebida pelo Centro Georges Pompidou. A mostra possui curadoria de Géraldine Gomez e conta com sete filmes de oito artistas.

A exposição integra a programação do Novembro Digital, em Belo Horizonte, e pelo segundo ano consecutivo fortalece a parceria entre o Centro Pompidou e o Brasil. Serão expostos os filmes: ‘’Un film qui n’a pas pris une ride’’ (2022), dos artistas Judith Cahen e Masayasu Eguchi, ‘’Sans Visage’’ (2022) de William Delgrande, ‘’L’invention du temps’’ (2022) de Bolan Bao, ‘’Que restera-t-il de nos images ?’’ (2022) de Nastassja Krassoulia, ‘’La Mue’’ (2022) de Judith Deschamps, através de duas instalações, de Dominique Boivin e La Tati, respectivamente, Cécile Proust e Jacques Hœpffner apresentam ‘’Ce que l’âge apporte à la danse’’ (2022), reflexões sobre a singularidade e os limites do corpo frente às exigências técnicas de suas respectivas disciplinas, “Haptophilia” (2016), do artista Nicolas Gourault, “Le Tempestaire” (2020) de Jacques Perconte e o lançamento Ouinze Mille (Pieds) (2021) com filme infinito, a série de vídeos inéditos Floralia (2021), de Sabrina Ratté e as animações em 3D “Cores” (2020), de Nicolas Sassoon & Rick Silva.

Hors Pistes é um festival criado pelo Centre Pompidou em 2006. Está implantado desde a sua criação, no panorama nacional e internacional. Tóquio, Nova York, Málaga, Istambul, Londres, Veneza, Barcelona, ​​Tanger, Sydney, Reykjavík, Havana e Bruxelas são algumas das cidades que já receberam o festival. Presente nos cinco continentes e em mais de 40 países, o festival internacional Novembro Digital celebra a criação digital sob todas as formas. Realizado em Belo Horizonte pelo Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais e Aliança Francesa Belo Horizonte com o apoio do Institut Français, da Coordenação Nacional das Alianças Francesas do Brasil, da Fundação Clóvis Salgado e do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, o público poderá conhecer uma extensa programação presencial durante todo o mês de novembro, com participação gratuita.

HORS PISTES BRASIL – A IDADE DAS IMAGENS
Data: abertura, sexta-feira, 18/11/2022 / encerramento, domingo, 29/01/2023
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Entrada gratuita e sem necessidade de retirar ingresso.

Abertura: sexta-feira, 18/11 12h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Exposição

Veja também