O convidado deste bate-papo que integra a programação do MM Gerdau na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia abordará as inovações tecnológicas que são aplicadas nas mais variadas etapas dos trabalhos relacionados às geociências.

Como especialista, Tiago Duque explicará como e quais são os softwares GIS, drones, GPS e outras geotecnologias que podem otimizar atividades de campo, sejam elas para áreas ambientais, minerárias ou qualquer área que precise otimizar os processos relacionados à aquisição e processamento de dados espaciais.

Para além de trabalhos de campo, o pesquisador falará sobre um processo de digitalização de minerais 3D, dando uma noção de quais são os caminhos que os colecionadores devem seguir se quiserem digitalizar suas coleções.

Sobre o convidado: Tiago Duque é mestre em Ciências Naturais na área de concentração em Geologia Estrutural e Tectônica pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP  e graduado em Engenharia Geológica pela mesma universidade. Foi professor no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) na área de geologia e mineração e pesquisador em Geociências no Serviço Geológico do Brasil – SGB/CPRM. Atualmente, é P&D na TDMaps, empresa especializada no ensino de geotecnologias para trabalhos de campo.

Dia 28/10, às 19 horas, ao vivo no canal do YouTube do MM Gerdau
Live: Inovações tecnológicas na Geologia, com o pesquisador Tiago Duque, e mediação de Marina Andrade, coordenadora do programa CoMciência.
O encontro será acessível em LIBRAS.

28/10 19 horas
Local:YouTube do MM Gerdau
Tipo: Bate-papo

Veja também