Um time de nove fotógrafos de seis diferentes nacionalidades se aventurou em uma jornada que partiu de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e terminou na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, em junho de 2019, para capturar imagens das mais belas cavernas da região.

O resultado está no segundo volume do livro ‘Luzes na Escuridão’, projeto de Leda Zogbi e Allan Calux, que teve em seu itinerário cavernas famosas, como a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas em Bonito (MS), a Gruta da Lagoa Azul em Nobres (MT), e a Caverna Aroe Jari em Chapada dos Guimarães (MT).

Essa foi a segunda expedição realizada pelo ‘Luzes na Escuridão’, projeto que dá nome ao livro. A iniciativa nasceu em 2015 com o objetivo de sensibilizar o público brasileiro e internacional sobre a necessidade de conservar as cavernas brasileiras, que guardam muitas riquezas praticamente desconhecidas pela maioria das pessoas.

Os idealizadores, Leda Zogbi e Allan Calux, convidaram alguns dos melhores fotógrafos de caverna do mundo para, juntamente com fotógrafos brasileiros, participarem de uma expedição com a missão de retratar as mais belas cavernas do Brasil.

02/12 18h30
Local:No Museu
Tipo: Lançamento de livro

Veja também