De 07/12 a 06/01

Mapping na fachada do Museu e iluminação cênica: 07 a 14/12, das 19 às 23 horas.

Apresentações musicais

(ingressos para apresentações serão retirados na recepção do museu, respeitando a capacidade de público dos espaços, conforme protocolos sanitários)

11/12, às 20 horas – Show com Manu Dias (voz, percussão e violão)
(Praça de Convivência do Museu)
(único show às 20h, em função do mapping)

Sinopse: Dona de uma voz marcante, aveludada e singular, Manu Dias defende a bandeira do samba. Sua carreira teve início ao lado do pai, o também cantor e compositor “Toninho Batista”, em festas particulares e bares. Após esse período, em meados de 2003, seguiu seu próprio caminho, montou sua banda e deu início a seus projetos. Manu Dias é considerada figura importante na cena musical mineira e já dividiu o palco com artistas de renome nacional. Em 2019, lançou seu primeiro CD, intitulado “Sambadear”, com músicas autorais e composições de músicos mineiros.

16 e 17/12, às 19 horas: Espetáculo Cênico Musical Natal todo nosso, com Canarinhos de Itabirito e Orquestra da Casa de Música de Ouro Branco

Pocket show na varanda do Salão Nobre: 15 minutos
Apresentação na Praça de Convivência: 45 minutos
Classificação: Livre

Sinopse: O Coral Canarinhos de Itabirito e a Orquestra da Casa de Música de Ouro Branco se uniram para a realização do espetáculo cênico musical “Natal todo nosso”, que promete envolver o público de todas as idades, interpretando a história do nascimento de Jesus por meio de belas canções. No repertório, músicas nacionais e internacionais, eruditas, populares e clássicos natalinos com a regência e direção musical de Éric Lana e Marcos Santos, preparação vocal e direção cênica de Thays Simões.

18/12, às 19 horas – Telo Borges convida Bárbara Barcelos
(Praça de Convivência do Museu)

Sinopse: Telo Borges, o único mineiro contemplado com um GRAMMY na categoria de compositor, convida a também mineira Bárbara Barcellos, que já cantou com grandes nomes da música brasileira como Tavinho Moura, Toninho Horta, Milton Nascimento, entre outros, para uma apresentação no MM Gerdau no dia 18/12, às 19 horas.

De 07/12 a 06/01 Diversos horários
Local:No Museu
Tipo: Ações presenciais

Veja também