Em agosto é celebrado o mês do Patrimônio Cultural Brasileiro! Para comemorar essa data festiva, Maíra Onofri montou um calendário de quatro lives em seu YouTube, nos seus espaços culturais favoritos de Belo Horizonte e o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal está nesta lista e recebe, no sábado, dia 20/08, às 11h, uma visita com transmissão ao vivo pelo Instagram do Museu.

Você está convidado para participar deste “tour cultural”, que será realizado e guiado por meio do olhar singular de uma arquiteta mineira, apaixonada por cultura, patrimônio e conhecer cidades. Maíra vai mostrar os detalhes arquitetônicos, curiosidades e história desta edificação centenária. Localizado bem no coração da cidade, na Praça da Liberdade, o edifício que abriga o MM Gerdau, mais conhecido como “Prédio Rosa”, abrirá suas portas para recebê-la.

A Arquiteta compilou todas informações que vão realmente transformar o seu olhar sobre o Museu, seja você um viajante curioso, estudante ou um mineiro que, assim como ela, gosta de conhecer em profundidade cada canto da cidade.

Maíra Onofri é Arquiteta e Urbanista e Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Estuda tecnologias digitais aplicadas ao patrimônio cultural com ênfase na participação social. Atualmente, cursa a Especialização em Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas na Escola de Belas Artes /UFMG. Compartilha conteúdos sobre cidades, patrimônio e cultura em suas redes sociais com foco na tecnologia digital. Tem um podcast no Spotify intitulado “Mairacast” em que convida especialistas para debater, discutir e refletir sobre a temática do patrimônio cultural aplicado às cidades brasileiras.

MAÍRA ONOFRI VISITA O MM GERDAU
Data e horário: sábado, dia 20/08, às 11h
Local: transmissão ao vivo pelo Instagram do MM Gerdau

Sábado, 20/08 11h
Local:Instagram do MM Gerdau
Tipo: Live

Veja também