“Engenharia Reversa” se refere ao processo de desmontagem e montagem de um certo objeto ou sistema, com o objetivo de descobrir seus princípios e funções tecnológicas.

Para tratar sobre o tema, de forma aplicada ao Prédio Rosa, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em parceria com o Centro Universitário Unihorizontes, realiza o bate-papo “Memória Arquitetônica do Prédio Rosa: exemplo de engenharia reversa”.

O encontro acontece na quinta-feira, dia 11 de agosto, às 19h, no Prédio Rosa da Praça da Liberdade e contará com a participação de Miguel Augusto Najar Moraes e do Professor e Doutor Paulo Gustavo Von Kruguer.

Miguel Augusto Najar de Moraes é engenheiro civil, graduado pela E. E. Kennedy, com ênfase em logística, transporte e engenharia de tráfego, perito, avaliador, pós graduado (MBA-lato sensu), titulado como especialista em estruturas de concreto armado e fundações. Já lecionou nos Centros Universitários Unihorizontes e Estácio de Sá, na Escola de Engenharia Kennedy e atualmente é professor de análise estrutural e estruturas de concreto, aço e madeira no Centro Universitário Newton Paiva (cursos de Eng. Civil, Arquitetura e Urbanismo).

Além de Coordenador do Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia (LINCE-Newton Paiva) e membro do Conselho Editorial da Revista Científica ExataMente Newton é também pesquisador do grupo de pesquisa IGNIS da UFMG e diretor presidente do Instituto Flama para Estudos Avançados em Gestão de Riscos e Desastres. Membro do Grupo de Apoio a Desastres (GADE) no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Regional, conforme Dec. 10689 de 27/04/2021.

Prof. Dr. Paulo Gustavo Von Kruguer é Arquiteto e Urbanista graduado pela UFMG e Engenheiro Civil graduado pela FUMEC, Mestre e Doutor em Estruturas pela UFMG, Prof. Associado da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG, titular da cadeira de desenho e projeto, membro fundador do IGNIS e Consultor Ad Hoc do Instituto Flama.

MEMÓRIA ARQUITETÔNICA DO PRÉDIO ROSA: EXEMPLO DE ENGENHARIA REVERSA
Data e horário: quinta-feira, 11 de agosto, às 19h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (evento presencial)

Quinta-feira, 11 de agosto 19h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também