O Museu Tropical acontece no dia 16/10, sábado, a partir das 11 horas, e marca a inauguração de brunch no Terraço do MM Gerdau, oferecido pela Teria Café Cafeteria. O momento será dividido em dois turnos com capacidade para 30 pessoas pela manhã e 60 pessoas à noite. O Bloco da Bôta se apresentará nos dois momentos. O Brunch da Bôta acontece no terraço do Museu, das 11h às 14h e o Baile da Bôta, das 18h às 22h.

A retirada de ingressos (mesas para 4 ou 2 pessoas) é gratuita. As experiências gastronômicas custam R$35,00 por pessoa e incluem alimentação completa (bebidas à parte). A permanência no local se dá somente de forma sentada nas mesas. A Teria Café Cafeteria funcionará normalmente no Piso Liberdade e todos os protocolos sanitários serão mantidos durante o evento.

O dia 16/10, sábado, também marca a reabertura total do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, que funcionará com todos os andares expositivos abertos ao público das 11 às 18 horas.

Saiba mais: O Baile da Bôta surgiu em Belo Horizonte para celebrar a música brasileira com destaque para o caldeirão sonoro do norte e nordeste do país! Nosso fervo se propõe a trazer para a cidade a alegoria das festas tradicionais amazônicas, representadas pela figura folclórica do Bôto cor-de-rosa e a cultura dos paredões e bailes de brega do Pará. Além de unir a música mineira com a paraense, nordestina e latinoamericana no line-up de shows, o projeto tem em vista enaltecer os movimentos efervescentes da música eletrônica de periferia como o tecnobrega, o funk, bregafunk, eletromelody e bahia bass, convidando a pista para tremer ao som das preciosidades descentralizadas do nosso Brasil. O Baile da Bôta funciona num formato bem performático, com apresentações no palco, drag queens, momentos de dança e humor e com forte presença da cenografia para remontar toda essa potência folclórica que a festa carrega.

Aqui vai um link do registro feito em nosso terceiro baile: https://www.youtube.com/watch?v=bcU8aft7aAE

Ingressos esgotados!

16/10 das 11 às 22 horas
Local:Museu e Terraço
Tipo: CULTURAL

Veja também