Na oficina “Como escrevo o que sinto?”, a autora de livros Marilurdes Nunes irá compartilhar com o público a ponte mágica que liga a vida à arte, o seu caminho para trazer, pelas palavras, o sentimento misturado, armazenado, pensado e reinventado. Textos simples, curtos e diretos, para que nenhuma história seja desperdiçada e para que todos possam contar as suas narrativas. Também participa da oficina a jornalista e também escritora Ana Gusmão.

 

Marilurdes Nunes: Nascida em Belo Horizonte, graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1968). Iniciou sua vida profissional como redatora de publicidade, viveu em São José, Costa Rica, durante 4 anos. De volta para a sua cidade natal, prestou concurso público para Tradutora Pública Juramentada do Idioma Espanhol, tendo exercido a profissão durante 34 anos. Sempre gostou de escrever. Enquanto trabalhou como tradutora, dedicou-se, também, a produzir pequenos textos para concursos de jornais e revistas. Foi premiada por revistas de circulação nacional em concursos de contos. Agora aposentada, cursa literatura como forma de desenvolver melhor a sua criatividade e voltar a escrever de maneira mais sistemática. É autora dos seguintes livros: “A Descoberta de Miguel” – Editora do Brasil; “Captain Silence” – em idioma inglês, destinado a ajudar a melhorar inclusão das crianças surdas nas escolas onde estudam com as crianças ouvintes, especialmente na Inglaterra, onde o livro é mais utilizado; “A Criadora de Sonhos e Outras Histórias”.

 

Ana Gusmão: Cursou Ciências Sociais com ênfase em Filosofia da Arte (UFMG) e é bacharel em Jornalismo (UNI-BH). Possui MBA em Gestão de Empreendimentos Culturais (PUC-MG), MBA em Marketing Digital (PUC-MG), MBA em História da Arte (Faculdade Estácio) e MBA em Arte e Tecnologia (Faculdade Unyleya). Atriz desde 1992, já participou de inúmeros espetáculos, em distintas linguagens artísticas. Na produção e gestão cultural, iniciou sua carreira em 1999, atuando no teatro, cinema, música, dança e literatura. Coordenadora do Teatro Feluma desde 2019, confecciona projetos para diversos editais e leis de incentivo e realiza a gestão artística e financeira. Atua, também, nas estratégias e desenvolvimentos comunicacionais dos produtos. Escreve prosa poética, contos e textos jornalísticos.

10/08 14 horas
Local:YouTube do MM Gerdau
Tipo: Oficina
Oficina “Como escrevo o que sinto?”, com a escritora Marilurdes Nunes Público-alvo: crianças a partir de 07 anos Duração: 20 minutos No YouTube do MM Gerdau (acessível em Libras)

Veja também