Celebrando o Dia dos Monumentos e Sítios (18/04), o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal propõe uma conversa presencial, no dia 21/04, às 19 horas, sobre arqueologia indígena, registros materiais passados e como se conectam com o presente e com os povos que no Brasil resistem.

A mediação dessa conversa com a antropóloga e mestranda em Antropologia pela UFMG, Gabrielle Ferreira, ficará por conta de Samuel Marinho, educador do MM Gerdau. O evento contará com interpretação em LIBRAS.

Gabrielle Reis Ferreira é graduada em Antropologia com linha de formação em Arqueologia pela Universidade Federal de Pelotas, mestranda em Arqueologia na Universidade Federal de Minas Gerais. Mulher indígena em constante processo de descolonização, lutando e resistindo todos os dias.

Samuel Marinho é educador no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. Atua junto ao movimento indígena urbano de Belo Horizonte e região metropolitana, participa da retomada cultural do povo Puri e atua também em movimentos de visibilidade e mobilização LGBTQIA+. Graduado em Moda e bacharelando em Antropologia e Arqueologia pela UFMG. Está se especializando em Gestão de Cidades e em Gestão e Projetos de Patrimônio Cultural.

PALESTRA: SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS INDÍGENAS
Data e horário: quinta-feira, 21/04, 19h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (ação presencial)
Link do vídeo

Quinta-feira, 21/04 19h
Local:No Museu
Tipo: Ações presenciais

Veja também