“Cachoeiras e conhecimento geocientífico: uma união possível?”, com a professora Lilian Carla Moreira Bento (UFU) – 11 às 12h
Cachoeiras são muito mais do que apenas espaços para a contemplação e lazer. Quedas d’águas, se dotadas de meios interpretativos adequados, são verdadeiras páginas da história de evolução do planeta Terra! Que tal saber mais sobre isso?

Lilian Bento é docente do programa de graduação e pós-graduação em Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É licenciada, mestre, doutora e pós-doutora em Geografia, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dedicando-se às temáticas: geodiversidade, geopatrimônio, geoconservação e geoturismo.

“A Geodiversidade e os riscos para atividades turísticas”, com o professor Antônio Gilberto (UFMG) – 14 às 15h
A geodiversidade é o tema desta live. Nela serão descritas situações que podem ou não comprometer o desenvolvimento de atividades, turísticas ou de pesquisa, em ambientes naturais. Na maior parte deles, há uma ausência de informações sobre as geodiversidades das regiões a serem visitadas e, com isso, os riscos para as atividades turísticas locais aumentam.

Antônio Gilberto é graduado em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e doutor em Petrologia e Petrografia pela Technische Universität Clausthal Zellerfeld / Alemanha (1987). Atualmente, é professor da Universidade Federal de Minas Gerais, onde coordena o Centro de Referência em Cartografia Histórica da UFMG e o Laboratório de Caracterização Tecnológica de Rochas com aplicação industrial -LABTECRochas. Tem experiência em diversas áreas das Geociências, com ênfase em Petrologia e Petrografia de Rochas Ígneas e Metamórficas, Rochas Ornamentais e de Revestimento e em Cartografia Histórica.

PARTICIPAÇÃO DO MM GERDAU NO GEODIA
Data e horário: sábado, 30/04, 11 às 12h e 14 às 15h
Local: YouTube do MM Gerdau (ação virtual)

Sábado, 30/04 11 às 12h e 14 às 15h
Local:YouTube do MM Gerdau
Tipo: Live

Veja também