O evento “Química Faz Bem” foi criado em 2017 pela comemoração dos 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e dos 90 anos da UFMG.

Sua segunda edição foi realizada no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, objetivando divulgar alguns projetos de pesquisa, nas mais diversas linhas de pesquisa, desenvolvidos por docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG.

Em 2022, o MM Gerdau e o Departamento de Química da UFMG retomam a parceria. Veja a programação completa e participe!

PROGRAMAÇÃO:

Feira de Química – 13 às 17h: diversos cientistas estarão na Praça de Convivência do Museu apresentando os projetos da área de Química e todas as suas interfaces desenvolvidos na Universidade Federal de Minas Gerais.

Oficinas de Química – 13 às 17h: as oficinas práticas acontecerão na sala de experimentação – teremos o experimento “bafo de onça”, “caneta de espião”, “CSI: investigando sua digital”, cromatografia no papel, quimiluminescência, pilha com limões, como funcionam, dentre outros.

Bate-Papo “Vida de universitário: como é?” – 14h: conversa com o mestrando Túlio Miranda

Bate-Papo “Cultivo hidropônico e contaminação por metais” – 15h: Cultivo hidropônico e contaminação por metais. Bate-papo com a Profa. Dra. Letícia Malta

Bate-Papo “Meninas curiosas: cientistas, sim senhor!” – 16h: conversa com a Profa. Dra. Rossimiram Freitas

Química faz Bem no MM Gerdau
Data e horário: 18/06, sábado, 13 às 17h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

18/06, sábado 13 às 17h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também