O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 25 de agosto, às 19h, o encontro entre música e poesia “Recital Leve”. Um convite ao exercício da delicadeza, o encontro une os artistas Charles Paiva e Andressa Versi. O Recital Leve é mistura musical-poética com performance teatral. Nesse encontro, versos de Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Ferreira Gullar, Cora Coralina entre outros, se enlaçam a canções harmoniosas e sensíveis de Andressa Versi. O trabalho dos artistas merece ser apreciado não apenas pela sutileza, mas principalmente, por indicar reflexões e possíveis caminhos a serem percorridos com mais afeto, respeito, tolerância e leveza.

Charles Paiva: professor de Arte há 20 anos. É especialista em Arte-Educação e Mestre em Educação e Museus pela UFMG. É ator e interprete de poesias. Já recebeu diversos prêmios na área da educação e da arte. Lançou em abril desse ano o curta documental, Arte: Um Projeto Possível.

Andressa Versi: Andressa Versi começou na música em 2005, quando ingressou no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, em Montes Claros. Aos 16 anos, iniciou sua trajetória profissional. Desde o início de sua trajetória participou de diversos projetos cantando, cantando, tocando violão ou como percussionista. Em Belo Horizonte desde 2010, Andressa Versi integra o grupo Xicas da Silva, o projeto de contação de histórias Dom da História, o grupo Tambores da Piedade, dentre outros projetos. Andressa possui carreira solo e faz parte da cena musical independente de Belo Horizonte. Este ano a artista lançou seu primeiro EP “Leve”, composto por canções de sua autoria, que está disponível nas principais plataformas digitais.

RECITAL LEVE
Data e horário: quinta-feira, 25/08, às 19h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Entrada gratuita

Quinta-feira, 25/08 19h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também