O Educativo do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal foi convidado a fazer parte de uma rede colaborativa de museus, que, inspirados pelo tema da 20 ª Semana de Museus (O Poder dos Museus), se reuniram para escrever um artigo sobre a força educativa de cada um.

O resultado dessa iniciativa será uma publicação digital, produzida e coordenada pelo SESI Museu de Artes e Ofícios (MAO), além de um bate-papo presencial no MAO com os representantes dos Educativos de MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais Vale, Espaço UFMG do Conhecimento, SESI Museu de Artes e Ofícios e Museu das Favelas e Quilombos Urbanos (MUQUIFU).

Cada educativo levará um pouco da sua experiência e o MM Gerdau vai falar sobre o projeto “O Museu atravessa a cidade”, que propõe intervenções educativas junto à Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. O projeto expandiu a atuação educativa levando parte do museu até as escolas, democratizando o acesso e propondo uma travessia de conhecimento, incluindo capacitação da comunidade escolar, a fim de que novos caminhos se abram a partir desse encontro.

Uma parceria entre MM Gerdau, Espaço UFMG do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, SESI Museu de Artes e Ofícios e Museu das Favelas e Quilombos Urbanos (MUQUIFU).

RODA DE CONVERSA: O PODER DOS EDUCATIVOS DOS MUSEUS
Data e horário: terça-feira, dia 17/05, às 19h
Local: SESI Museu de Artes e Ofícios – Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), 600, Centro – Belo Horizonte

Terça-feira, 17/05 19h
Local:Museu de Artes e Ofício
Tipo: Presencial

Veja também