“Nerd samba sim!”

No domingo, dia 05 de fevereiro, a partir das 15h, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe o Ensaio Aberto Unidos da Estrela da Morte. O bloco é uma das principais atrações da programação oficial do carnaval de Belo Horizonte e realiza um dos seus ensaios de pré-carnaval no Museu.

A cada ano, o Unidos da Estrela da Morte lança uma nova marchinha que conta um pouco sobre cada episódio da saga de Star Wras ou de acontecimentos que marcaram o grupo Conselho Jedi, fundador do bloco. Em 2023, para não perder a tradição (e nem uma das mãos com o sabre de luz), o cortejo vai apresentar sua nova marchinha autoral. Suas cores, branco e vermelho, levam a identidade da bandeira de Minas Gerais para o desfile, onde apresentam coreografias, fantasias, cosplay e bateria, que são de outra galaxia!

Então, não perca: venha participar deste encontro com muito samba, diversão e Star Wars! Que a Força esteja com todos nós!

O Bloco Unidos da Estrela da Morte, também conhecido como Bloco Nerd, foi criado em 2016 pelo fã clube Conselho Jedi Minas Gerais, composto de fãs mineiros do filme setentista: Star Wars. Para inserir ainda mais esta paixão cinematográfica na rotina da vida real, resolveu-se participar do Carnaval de BH com esta temática icônica marcadora de gerações – ficção científica e fantasia! O objetivo é vivenciar um conteúdo cultural diferenciado para o público geek e nerd que nunca frequentou Carnaval de Rua, que são em sua maioria sedentários, não curtem necessariamente o ritmo de carnaval tradicional, mas adoram se fantasiar (cosplay/cospobre) e falar sobre nerdices! O repertório abrange a orquestra de John Williams, trilhas sonoras de filmes clássicos, seriados, desenho animados, videogame, marchinhas próprias, paródias em ritmos de carnaval, pop rock e samba reggae.

BLOCO UNIDOS DA ESTRELA DA MORTE APRESENTA ENSAIO DE PRÉ-CARNAVAL NO MM GERDAU
Data: Domingo, 05/02
Horário: 15 às 16h30
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Entrada gratuita e sujeita à lotação do espaço. Classificação livre! 

Domingo, 05/02 15 às 16h30
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também