Com duração média de 50min e traduzidas em Libras, as visitas virtuais mediadas acontecem diretamente nos espaços expositivos do Museu e podem ser acompanhadas pela plataforma Zoom ou Google Meet. As visitas também estão abertas a grupos (escolares ou não). No mês de junho, o Educativo oferece três diferentes roteiros:

– “Diversidade Mineral”, que apresenta parte do acervo mineral do Museu;

– “O Prédio Rosa: patrimônio, memória e arquitetura”, que irá revelar as belezas arquitetônicas de um edifício histórico de 1897; – “Entre Blocos e Picaretas: uma visita craftada” é um convite para uma aventura virtual pelo Museu, inspirada nos modelos de mundo aberto à maneira de alguns jogos contemporâneos e, mais especificamente, ao Minecraft, criado por Markus Persson. Enquanto estiverem “logados” conosco, os visitantes serão estimulados a explorar o ambiente, conhecer suas características e a descobrir minerais presentes na produção tecnológica. Ao longo dessa jornada, o visitante poderá refletir sobre as potencialidades dos jogos virtuais e suas conexões entre diferentes mundos.

Inscrições para grupos pelo e-mail: educativomm@mmgerdau.org.br

Inscrições individuais
Todas as quartas-feiras 10h30 e 14h30
Quintas e sextas-feiras 14h30
Local:On-line (Zoom)
Tipo: Visita Mediada
Com duração média de 50min e traduzidas em Libras, as visitas virtuais mediadas acontecem diretamente nos espaços expositivos do Museu e podem ser acompanhadas pela plataforma Zoom ou Google Meet.

Veja também