“Usina Wigg: Uma Contribuição Para a História do Ferro” é a nova exposição virtual do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. Idealizada pela Gerdau, no intuito de fomentar o processo de musealização e democratização do acesso ao patrimônio histórico e cultural da Usina Wigg, a exposição apresenta detalhes da fábrica, que está localizada no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto – MG.

Referência para os processos modernos de fundição no início da indústria siderúrgica brasileira, no final do século XIX, a Usina Wigg foi responsável por movimentar parte da economia mineira neste período. Foi criada pelo Comendador Carlos da Costa Wigg, em parceria com o Engenheiro Joseph Gerspacher, teve como principal premissa a incorporação bem sucedida de inovações tecnológicas para o campo da siderurgia.

A exposição é composta por imagens de arquivo, linha do tempo, informações históricas e conta com um tour virtual, em que o usuário pode navegar e visitar, por meio de uma experiência 3D e acessível, com  ferramentas de acessibilidade, o interior, localidades e ruínas da Usina Wigg.

Ficou curioso? Acesse: “Usina Wigg: Uma Contribuição Para a História do Ferro”