O Educativo do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove, aos sábados, atividades voltadas para o público espontâneo, como visitas mediadas, oficinas, jogos e diferentes dinâmicas.

As visitas mediadas acontecem em dois momentos, às 11h30. As oficinas acontecem das 14 às 16h e às 15h, além da ação integrada com a programação do Química Faz Bem, evento que ocorre no dia 18/06, a partir das 13h.

PROGRAMAÇÃO:

Visita Presencial Mediada – 04, 11, 18 e 25/06, às 11h30:
Venha conhecer o acervo do Museu com a mediação do nosso Educativo!

Oficina de Marmorização – 04/06, das 14 às 16h:
Tal técnica de pintura decorativa tem como objetivo representar vários tipos de formações rochosas – principalmente o mármore – aplicadas originalmente na ornamentação de ambientes e de demais construções arquitetônicas. Nesta atividade, pretende-se desenvolver tal técnica aplicada em papel, largamente utilizada em capas de livros, cartões, papéis de parede, etc, além de explorarmos os elementos contidos neste edifício.

Uma selfie no museu – 11/06, 15h:
Apresentar técnicas e dicas básicas para fotografar com celular ou tablet e estimular o “olhar” fotográfico das paisagens e ambientes. Além de utilizar como cenário os espaços do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal a fim de estabelecer conexões entre memória e patrimônio. Após a confecção das fotos, pretende-se também promover o compartilhamento desse material fotográfico nas redes sociais.

Química Faz Bem – 18/06, das 13 às 17h:
O evento “Química Faz Bem” foi criado em 2017 pela comemoração dos 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e dos 90 anos da UFMG. Sua segunda edição foi realizada no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, objetivando divulgar alguns projetos de pesquisa, nas mais diversas linhas de pesquisa, desenvolvidos por docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG.

Em 2022, o MM Gerdau e o Departamento de Química da UFMG retomam a parceria. Veja a programação completa e participe!


Ações Educativas aos sábados no MM Gerdau
Data e horário: todos os sábados, a partir de junho: visitas mediadas 11h30, oficinas das 14 às 16h e às 15h.
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

04, 11, 18 e 25/06, sábados 11h30, 14 às 16h e 15h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também