O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal celebra 12 anos de história em 2022! Localizado no Prédio Rosa, que neste ano comemora 125 anos de sua construção, o Museu abriu suas portas para o público no dia 22 de junho de 2010.

Nos dias 22 e 23/06, o MM Gerdau recebe os shows dos artistas Laura Catarina (22/06) e Kiko Klaus (23/06). As apresentações integram o encerramento do Projeto Mistura Minas, que tem por objetivo o fomento e estímulo à criação artística e gerar visibilidade à música contemporânea brasileira. A temporada de 2022 se iniciou com a celebração dos 50 anos do Clube da Esquina e, agora, realiza seu ato final no Museu.

Não perca! Entrada gratuita e vagas limitadas. Ingressos via Sympla.

PROGRAMAÇÃO: 

22/06, quarta-feira – 19h30 – Aniversário do MM Gerdau e Show de Laura Catarina – Ingressos

No dia 22/06 quem sobe no palco do Museu será a artista Laura Catarina. Ela traz o show “Estrela”, apresentação de estreia do seu novo disco, uma homenagem a seu pai, o músico mineiro Vander Lee.

A cantora é um nome promissor da música belorizontina. Em 2016, quando deu seus primeiros passos rumo à carreira solo, foi surpreendida pela morte repentina de seu pai. Tempos depois, deu início ao projeto “Amor de Pai”: um show com o qual rodou por 4 anos, dividindo os palcos com artistas como Sérgio Pererê, Maurício Tizumba e Aline Calixto. Em meio a esta agenda de shows, Laura retomou seu trabalho solo e lançou em 2018 seu álbum de estreia, “Amor em Si”, sendo publicamente elogiada por artistas como Djonga e Chico César. Para o Mistura Minas, a cantora apresenta uma prévia de seu novo álbum “Estrela”, uma nova homenagem ao pai, além de composições autorais, ao lado dos músicos Mateus Bahiense, na guitarra, e Sentidor, na bateria.

23/06, quinta-feira – 19h30 – Show de Kiko Klaus – Ingressos

Na quinta-feira, 23/06, é a vez de Kiko Klaus se apresentar no MM Gerdau. Seu show contará com as participações de Raquel Coutinho, cantora, compositora, percussionista e criadora de paisagens sonoras e Marcelo Veronez, que é cantor, ator, diretor de teatro e shows.

Pernambucano do Recife, mas radicado em Belo Horizonte desde 2002, Kiko Klaus traz na sua música uma mistura de raízes afro-brasileiras como maracatu, ciranda e samba, com flamenco, rock e soul, recebendo grandes elogios da crítica nacional e internacional sobre seus álbuns. Como artista, engenheiro de áudio e produtor musical, fez shows no Brasil e na Europa, recebeu diversos prêmios e indicações por suas trilhas sonoras produzidas para dança contemporânea e já trabalhou ao lado de fortes nomes, como Skank, Nação Zumbi, Paula Fernandes e Orquestra Ouro Preto.

ANIVERSÁRIO DE 12 ANOS DO MM GERDAU
Data e hora: dias 22 e 23/06, a partir das 19h30
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Entrada gratuita e vagas limitadas. Ingressos via Sympla

22/06, quarta-feira 19h30
23/06, quinta-feira 19h30
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também